quarta-feira, 3 de junho de 2009

Jogos matemáticos

Jogo ''Eu sei''
A aula que fizemos o jogo "Eu Sei" foi muito divertida, pois pudemos jogar e nos divertir bastante e ainda aprender uma matéria que, à primeira vista, é difícil. Além do mais foi uma das melhores formas que, em minha opinião, me ajudou a entender e de certa forma decorar a matéria. O que eu mais gostei na aula, foi a integração dos alunos, era possível notar que todos os alunos participaram de forma correta, já que não tumultuaram a aula. Como os alunos prestaram atenção, a possibilidade de terem fixado e compreendido a matéria é muito maior. E foi ótimo também a gente ter saído da sala de aula, nós já estávamos cansados! Em minha opinião a professora Mara, poderia fazer muito mais jogos deste tipo, está aprovado! Fabiana Milhomem
Termômetro maluco... O jogo termômetro maluco foi trabalhado para nos ajudar a aprimorar os números negativos e os positivos do conjunto Z, ele foi (na minha opinião) o melhor jogo pois trabalhava sinal (+,-) e suas posições em relação ao ZERO como por exemplo quando você faz a reta numérica e o numero esta a direita do zero ele é positivo, e quando ele esta a esquerda é negativo. Isso no começo é difícil pois, desde de quando você se entende por gente o numero sem sinal é normal, imagine agora que sem sinal é positivo e com sinal pode ser positivo ou negativo... Isso para algumas pessoas é difícil de entender pois, ela não foi preparada para esses tipos de números... A Mara com sempre é cuidadosa e quer que seus alunos saiam bem nas avaliações ela preparou esse joguinho... By: Fernanda Keller Carvalho Termômetro maluco:Eu reconheço que na maioria dos jogos eu perdi, mas mesmo assim eu A-M-E-I . O jogo era em forma de um caracol, e tinha um monte de cartinhas de -4 , -3, -2, -1, 0, +1, +2, +3, +4 , OPOSTO, e quem chegasse na casa -20 perdia e quem chegasse na casa +20 ganhava o jogo e ganhava uma pipoquinha ! Humm..:9 O jogo foi com objetivo de ajudar no conjunto Z, Então... OBJETIVO ALCANÇADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário